Décimo primeiro comunicado de imprensa

Décimo primeiro comunicado de imprensa

Morlupo (Roma), segunda-feira 31 de julho de 2019
25 Luglio 2019 - Di 3C



3C

O Capítulo Geral, concluiu na tarde de ontem a fase de eleição do superior geral e dos quatro conselheiros gerais, que foi anunciado através de fotos e vídeo. Segue algumas informações adicionais dos conselheiros gerais:

Pe. Irani Luiz Tonet é brasileiro, por 6 anos esteve na Itália, em Roma, como vigário geral da Congregação e do Ecônomo Geral. Ele foi eleito primeiro conselheiro e, em seguida, automaticamente vigário geral.

Pe. Ciro Sicignano é italiano, é atualmente pároco da paróquia de Santo Antônio de Corsico (Milão).

Pe. Paulo Oldair Welter é brasileiro, sua especialidade é a formação, ele é professor de filosofia e estudantes de teologia em Belo Horizonte.

Pe. Armando Bacalso Masayon ​​é da República das Filipinas, ele também é um formador, em particular responsável pela pastoral vocacional e formador no Seminário Cavanis de Tibungco (Davao, Filipinas).

Vale lembrar que ontem toda a liturgia e particularmente a Eucaristia foram em inglês, com canções na língua Cebuana, específicas do sul das Filipinas.

Particularmente notável é a presidência da Eucaristia por parte do Pe. Robert King Jann Fallera, Filippino, o mais jovem dos capitulares, missionário na ilha de Timor Leste, que proferiu uma linda homilia, abordando também de forma brilhante e corajosa, o novo superior geral. O mesmo recitava as orações antecedendo as refeições na língua tétum, uma língua típica da República de Timor Leste, nas Ilhas Sunda.


Giornata di lavoro (30 LUGLIO) Giornata di lavoro (30 LUGLIO)




"Non c'è autorità se non da Dio" (Rom 13, 1)







Scrivi il tuo commento...